Praça Marcelo da Costa Tavares

Com a ajuda do Deputado Goulart, do Vereador Rodrigo Goulart e do Prefeito Regional João Batista Santiago, a Praça Marcelo da Costa Tavares receberá a próxima edição do programa “Bairro Lindo”.

Há algum tempo, moradores da Avenida Leblon, localizada na Capela do Socorro, estão bastante incomodados com a situação de abandono da Praça Marcelos da Costa Tavares. Em

consequência da alta frequência de moradores em estado de rua, tornou-se recorrente o abandono de grandes quantidades de lixo, sujeira e detritos no local.

Praça Marcelo da Costa Tavares“Antes a gente costumava usar a praça para caminhar e praticar atividade física, mas desse jeito fica difícil. Tá virando um depósito de lixo a céu aberto”, contou um dos moradores, indignado.

O Deputado Federal Goulart ficou sabendo do problema por meio das reivindicações feitas em seu escritório político, o único local da região especialmente aberto para atender pessoalmente as demandas da Zona Sul.

Rodrigo Goulart, seu filho e atual Vereador, Vice-Presidente da Câmara Municipal, chamou a responsabilidade e se prontificou a atender a solicitação.

“É uma praça de grande importância para região, estou completamente de acordo com os moradores. Darei atenção especial ao caso”. Declarou.

Praça Marcelo da Costa TavaresPraça Marcelo da Costa Tavares

Os dois parlamentares, conhecidos pelo bom humor e facilidade de aproximação, encaminharam um ofício e conversaram pessoalmente com o Prefeito Regional da Capela do Socorro, João Batista Santiago que se dispôs a participar da ação de revitalização.

Graças ao empenho de Goulart e Rodrigo Goulart, foi solicitada uma programação urgente junto ao calendário de ações de zeladoria da Prefeitura e a praça receberá uma edição do “Bairro Lindo” neste sábado dia 23 de junho.

Além da revitalização, a praça será palco, em primeira mão, do projeto “ParCão”. A proposta tem o objetivo de organizar e dar vida a espaços públicos com o propósito de trazer um ambiente saudável para o passeio e a interação entre cães e seus donos. O projeto ainda está em fase de testes.

 “Há quase trinta anos que fazemos este trabalho de atendimento. É bastante recompensador tratar os problemas da cidade e receber os cumprimentos pessoalmente de quem solicitou, temos o sentimento de trabalho cumprido”, comemorou Goulart.

Comentários