Vice-Presidente

O Vereador Rodrigo Goulart fala sobre a influência do Deputado Goulart em seu trabalho e na sua rápida eleição como Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Vice-Presidente em apenas um ano e meio

Vice-Presidente

Ser eleito Vice-Presidente da Câmara Municipal logo no primeiro mandato me deixou honrado. Tudo o que vivi em caráter público até agora, vem sendo extraordinário. Há alguns anos confesso que já traçava planos como futuro médico veterinário. Mas, o que atribui emoção a vida é o teor de imprevisibilidade que, vez ou outra, dá as caras.

Amor, amizade e trabalho

Vice-PresidenteMeu pai, mesmo intrinsecamente envolvido com a Vereança, nunca deixou de ser presente. Ensinou, desde cedo, os valores da família e do afeto. Foi em meio às brincadeiras, jogos do Corinthians, caminhadas, visitas e compromissos oficiais que conseguimos fixar um vínculo extremamente forte. Quanto mais participava dos eventos, mais me sentia à vontade e, mesmo sem experiência, rapidamente me vi preparado para discutir e intervir sobre temas complexos do universo político e da sociedade como um todo.

Vice-Presidente

Dentre os aprendizados que tive, reina a empatia e o atender bem. Meu pai sempre diz, “o tempo que você perde atendendo uma pessoa mal é o mesmo que você perderia atendendo bem” e, com ele, nunca foi diferente. Percorrendo a zona sul de ponta a ponta, ter seu nome gritado pelos moradores, era de lei, sempre arrancando sorrisos sinceros e de confiança plena.

Quando se candidatou a Deputado Federal, deixando o cargo de Vereador, assumira um grande compromisso, mas ficara um tanto preocupado, não queria ficar ausente na zona sul. Fez-me uma sugestão postulante que já tinha ouvido antes: “Por que você não se candidata a Vereador, filho? Todos já te conhecem e você é o único que pode dar continuidade aos serviços que prestamos à população”.

A decisão mais importante

Era algo que eu já vinha pensando há muito tempo. A ideia foi amadurecendo e, as sugestões populares, se multiplicando. Queria muito dar continuidade ao trabalho do meu pai, mas não queria abandonar a causa animal e tudo que havia percorrido até a graduação como veterinário. Foi então que percebi que, se fosse eleito Vereador, não estaria abandonando a causa animal, mas sim potencializando o meu poder de influência na questão e, além disso, multiplicando a defensoria para outras causas importantes da sociedade como saúde, educação, esportes e segurança.

Resolvi entrar de cabeça. Candidatei-me a Vereador certo de que fazer o bem era o único caminho pretendido.

Logo de primeira, fui eleito com mais de quarenta e cinco mil votos e, desde então, cada dia é um desafio seguido de um grande aprendizado.

Vice-Presidente

Fui rapidamente me acostumando à função pública, tive grande facilidade para compreender as atividades e ótima aceitação popular.

Percebi que além da perfeita educação, meu pai proporcionou, naturalmente, uma maravilhosa referência profissional, transformando, tudo o que vivemos juntos, em orientações futuras. As intermináveis visitas e perambulações ao lado da população que estive presente desde pequeno, deram-me, uma bagagem de atendimento público, muito poderosa.

Gratidão e continuidade

Agradeço e responsabilizo meu pai, o Deputado Federal Goulart, por minha rápida eleição como Vice-Presidente da Câmara e por tudo que já fiz em nome do Município.

Darei continuidade ao seu legado o tempo que me permitirem.

É como ele mesmo diz, a única diferença entre nós é que ele tem bigode e eu não!

Obrigado por confiar em nosso trabalho, sua participação é fundamental para a condução dos nossos mandatos. Um grande abraço.

O Trabalho Continua!

Comentários