Deputado Federal Goulart Quem Sou

Quem eu sou

Sou mais um brasileiro nascido em cidade pequena que veio batalhar a vida em São Paulo.

Antes de tudo, meu objetivo é ser um bom pai, marido, cidadão e, claro, bom corintiano.

Tenho mais de quarenta anos de militância política e, dezoito destes, atuando como vereador do município de São Paulo, em cinco mandatos consecutivos.

Desde 2014, cumpro o primeiro como Deputado Federal pelo PSD.

Segui o conselho da população e aceitei esse grande desafio. Agora me esforço para representar e atender bem o nosso amado estado.

O Começo

Minha história começa como muitas do Brasil. Saí ainda criança, de Vargem Bonita, Minas Gerais. Cidadezinha com menos de cinco mil habitantes onde costumava brincar no campo e visitar a nascente do velho Rio São Francisco. O ritmo de lá nem se compara ao da metrópole paulistana, o tempo parecia rodar lentamente, o que era uma grande virtude, já que os momentos ficavam pujantes e frescos na memória.

 

Em 1968, lá pelos meus treze anos, vim acompanhado dos meus oito irmãos para cidade de Santo André, em São Paulo.

Engraçado que mesmo mineiro e migrante, eu nunca me lembro de não ter sido corintiano na vida. Oficialmente, digamos assim, meu encontro com o Timão se deu por obra e graça do seu Gino, assíduo frequentador do bar onde fui trabalhar. Bar esse, que me despertou outra grande paixão: a coleção de cachaças.

Deputado Federal Goulart Quem Sou

Vida Política

Entrei para a política muito cedo, militando nos movimentos sindicais do grande ABC pelos direitos dos operários.

No antigo MDB, lutei contra a ditadura militar no país. Nesse tempo, tive a honra de trabalhar alguns anos como chefe de gabinete do saudoso deputado Sérgio Santos e, depois, também do então vereador Antônio Carlos Caruso.

Em 1997, fui eleito vereador pelo PMDB e iniciei meu mandato reivindicando a construção de uma ponte que, hoje, facilita a mobilidade para mais de um milhão de habitantes do extremo sul da capital.

Não consegui mais me ver fora da vida política.

Deputado Federal Goulart Quem Sou

Os anos foram passando e os obstáculos aparecendo, mas nunca, em hipótese alguma me passou pela cabeça desistir de lutar por um país mais justo e acolhedor.

Fanatismo Corintiano

Minhas histórias com o Corinthians e a política se confundem.

Tornei-me também um devotado Gavião da Fiel.

Todo o domingo, lá estávamos nós, vibrando, batucando, discutindo o time e os problemas do país. Tive a honra de ser vice-presidente dessa maravilhosa torcida que é a maior organizada do mundo.

E hoje, para minha alegria, sou conselheiro vitalício do Corinthians.

Já publiquei dois livros falando sobre essa paixão:

Haja Coração Toda a Glória Do Timão

Haja Coração 100 Anos de Timão

 

Família: a joia mais rara

Dizem que acumular funções e responsabilidades são umas das características que me destacam no parlamento, talvez por isso eu tenha sido recompensado com a família incrível que tenho.

Deputado Federal Goulart Quem Sou

 

Minha esposa Márcia, é a pessoa que melhor me conhece na vida. Ele é capaz de decifrar meus pensamentos e sentimentos apenas observando. É o porto seguro a quem eu quero contar tudo que acontece. As coisas importantes, as coisas engraçadas, as coisas tristes e até as amargas, porque eu sei que ela sempre terá uma solução para me salvar. Ela me ensinou a perceber o lado bom dos problemas e como eles nos ajudam a ficar mais fortes e preparados. E assim, enfrentamos a vida juntos.

Tivemos dois filhos. Ambos se tornaram pessoas excepcionais.

Fabinho, o mais novo (que já não é mais tão novo assim, com seus 29 anos) é a referência de positividade e otimismo da casa. Com sorriso fácil, odeia rotinas e tá sempre viajando no tempo livre. Escolheu seguir carreira jurídica e me enche de orgulho.

Rodrigo, o mais velho, provavelmente você já conhece. Desde muito cedo me acompanhava nas andanças pela zona sul.

Quando decidi me candidatar para o cargo de Deputado Federal tive o receio de perder o contato pessoal com os moradores da região sul, já que eu teria que dividir o meu tempo entre São Paulo e Brasília.  Rodrigo assumiu essa responsabilidade de forma brilhante. Ele se dispôs a dar continuidade ao meu trabalho e, para nossa felicidade, em 2016 foi eleito vereador do município de São Paulo. Assim, pudemos fortalecer nosso vínculo junto à população.

Sinto-me realizado por conseguir me manter próximo à família mesmo tendo um cargo de tanta responsabilidade. Sem esses três eu não saberia o que seria da minha vida.

Deputado Federal Goulart Quem Sou

Minhas lutas

Minhas propostas no parlamento buscam qualificar e preencher lacunas legislativas em áreas que considero prioritárias: educação, saúde, mobilidade, segurança e dos direitos das crianças, adolescentes e idosos. Sem esquecer que não há saúde, vida ativa e mente sã sem a prática de esporte.

O Estado de São Paulo é o motor do nosso país. Cada cidade é uma peça desta engrenagem que deve funcionar em consonância com as outras e cabe a nós, representantes, aprovar políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, equilibrando recursos orçamentários para os diferentes setores como saúde, educação, segurança e esporte. Esse sempre foi e continuará sendo o meu objetivo na carreira política.

Coloco-me à disposição como Deputado Federal, para que eu possa ajudar a trazer para cá os olhos da federação.

Agradeço imensamente a confiança e a oportunidade que me foram dadas. Seguirei representando os interesses da população da forma mais atenciosa possível.

Não poderia terminar, e acho que nem conseguiria, sem mandar as minhas habituais saudações Corintianas!

O Trabalho Continua!