Conheça um pouco mais sobre a ligação de afeto entre Goulart e a cidade de São Paulo.

Chegando á São Paulo

A princípio, parece pouco provável que um mineiro de cidade pequena goste tanto de um lugar como São Paulo. Quando digo cidade pequena, não é exagero… pelo contrário, Vargem Bonita, cidade natal do Ex-Deputado Federal Antônio Goulart, tem  pouco mais de dois mil habitantes. Para se ter uma ideia, a população vargiana caberia num trem do Metrô.

Por incrível que pareça, Goulart se ambientou à São Paulo em tempo recorde. Talvez pela facilidade que sempre teve em lidar com pessoas, ou por simples necessidade, já que chegou ao estado  à procura de novas oportunidades. Sua primeira experiência paulista foi em Santo André, cidade vizinha à capital onde morou por mais de 20 anos.

Chegando à Capital

Sua paixão começou a aflorar, quando se mudou para o sul da capital. Foi ali que vivenciou os fatos mais importantes da vida, entrou para política, constituiu sua família e estabeleceu grandes amizades. Goulart gosta de dizer que:

“São Paulo é como uma mãe de primeira viagem , está sempre sorrindo, dando presentes e lhe ensinando sobre tudo.”

Mesmo com todas suas virtudes, o extremo sul precisava de melhorias. Os bairros estavam esquecidos, e os parques mal cuidados. O transporte público era precário e as ruas esburacadas. Aquela situação incomodava os moradores, inclusive Goulart. Então, o mineiro de Vargem Bonita tomou coragem e  partiu para a carreira pública.

“Eu estava acostumado a liderar os movimentos sindicais do grande ABC, mas nunca tinha pensado em nada do tipo, foi um grande passo. Para nossa felicidade, acabou dando tudo certo,” conta Goulart.

O trabalho na zona sul

São Paulo

Por dezoito anos (cinco mandatos consecutivos), Goulart tornou-se um dos Vereadores mais conhecidos da região. Seu trabalho foi fundamentado com base em suas experiências de vida na região e junto aos moradores.

“Acostumei-me a percorrer a região sul de ponta a ponta, conhecendo pessoas e ouvindo histórias. Também fiz questão de reservar um escritório para receber todos que procurassem por meu auxílio. Estamos abertos até hoje, há mais de 30 anos. Esse foi um dos diferenciais do nosso trabalho”, relembra.

Goulart sempre esteve por trás de projetos ambiciosos. Foi responsável pela construção da Ponte Vitorino Goulart, uma das principais vias transitórias de São Paulo que atende mais de um milhão de moradores, reformou mais de 30 clubes da comunidade colocando refletores, grades, arquibancadas e gramados sintéticos. Participou do projeto do Hospital Municipal de Parelheiros, inaugurado recentemente e também acrescentou diversas comemorações regionais ao calendário oficial de eventos da cidade.

“Quando tenho tempo livre, o que é difícil, costumo visitar Vargem Bonita, tenho uma casa lá… Mas também, logo me canso e quero voltar a vida corrida e bagunçada que tanto amo em São Paulo.” confessa Goulart.

Atualmente, Goulart segue auxiliando o trabalho do seu filho. Rodrigo Goulart, eleito Vereador em 2016, segue dando continuidade e ampliando os projetos do pai na região Sul.

São Paulo

“A diferença entre o Rodrigo e eu é que eu tenho bigode e ele não, mas o trabalho é bem parecido”, Brinca Goulart.

Comentários