O extremo Sul de São Paulo sofre muito com a falta de atendimento médico na região. O bairro de Parelheiros, por exemplo, não possui disponibilidade de internação, os pacientes são deslocados para serem atendidos em outras áreas da cidade, o que acaba gerando um processo desgastante, prejudicial e muito mais demorado.
Sabendo desta situação, Goulart, até então Vereador, foi um grande incentivador e um dos responsáveis por apresentar o projeto de um novo hospital de Parelheiros,
reivindicando avidamente junto da população, para que as obras se iniciassem rapidamente.
As obras tiveram início em 2014, com visitas regulares de Goulart e sua equipe, mesmo após ser eleito Deputado Federal:
“Me sinto muitíssimo feliz em fazer parte desta conquista e de ter lutado desde o início para que conseguíssemos enfim vencer essa batalha.” Diz ele.
O hospital atenderá um montante de 2,7 milhões de habitantes da região sul, sendo 200 mil diretamente beneficiados em Parelheiros. A unidade terá 253 leitos de maternidade, pronto-socorro e UTI.
Rodrigo Goulart, atual Vereador e filho do Deputado Goulart, também comentou sobre o novo hospital de Parelheiros:
“Essa era uma das principais lutas que tínhamos em nossos mandatos, um atendimento efetivamente bom para todos. Ninguém merece passar por dramas enormes em corredores de hospitais em busca de atendimento. Fico muito feliz com a inauguração do Hospital Municipal de Parelheiros.”
A clínica inicia o funcionamento dia 29 de março de 2018.