Com empenho do Deputado Federal Goulart e de outras autoridades, a Santa Casa da Misericórdia de Itapeva finalmente está apta a realizar tratamentos na área de oncologia e doenças relacionadas ao câncer. Entenda como foi possível mais essa façanha.

Goulart Itapeva Oncologia

Novo prédio da unidade de Oncologia da Santa Casa de Itapeva.

Goulart Itapeva Oncologia

Ofício do Deputado Goulart solicitando credenciamento da Santa Casa de Itapeva na UNACON.

 

No último dia 11, foi anunciado o credenciamento da Santa Casa de Itapeva na UNACON, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia. Agora a instituição poderá realizar diagnósticos e tratamentos de cânceres através de cirurgias, quimioterapia e radioterapia pelo SUS.

O evento celebrativo de assinatura do credenciamento ocorreu no próprio auditório da Santa Casa e trouxe figuras que estiveram ativamente envolvidas nesta conquista, entre eles o Ministro da Saúde Ricardo Barros, o Deputado Federal Goulart, o Deputado Estadual Doutor Ulysses Tassinari e diversas autoridades de Itapeva.

A iniciativa foi pleiteada em conjunto por Doutor Ulysses e Goulart, o primeiro conseguiu junto ao governo estadual o investimento de mais de R$6 milhões na construção da unidade de Oncologia, enquanto Goulart solicitou incessantemente, através de ofícios, a habilitação do hospital no UNACON.

Goulart Itapeva Oncologia

Ex prefeito de Itapeva, Roberto Comeron, Deputado Federal Goulart e superintendente da Santa Casa, Aristeu de Camargo.

Goulart se envolveu nesta batalha há bastante tempo, quando Roberto Cameron era prefeito de Itapeva e, ao lado do superintendente da Santa Casa, Aristeu de Camargo, solicitou seu auxílio em nome desta grande necessidade local.

Goulart participou de diversas reuniões em Brasília com a finalidade de trazer as melhorias necessárias ao hospital de Itapeva.

Goulart Itapeva Oncologia

No evento solene o Ministro da Saúde Ricardo Barros, anuncia o credenciamento da Santa Casa de Itapeva na UNACON.

Após este dedicação coletiva, o ministro da Saúde, Ricardo Barros finalmente anunciou a liberação de R$5.225.635,87 anuais para que a Santa Casa possa atuar como UNACON.

A novidade garantirá melhores condições aos pacientes não só da cidade, mas de todo seu entorno, pois os municípios da região precisavam encaminhar seus enfermos a locais extremamente distantes, o que tornava o tratamento muito desgastante e penoso.

Para Goulart, a conquista é histórica: “Agora os pacientes não vão precisar passar por várias horas de viagem. Fico muito feliz em saber o quanto isso será importante para os moradores de Itapeva e toda a região. Nossos esforços foram recompensados.”

Sonho Realizado

Essa é uma proeza iniciada pelo Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari, que tinha um grande sonho e, com o apoio de muitos, pôde realiza-lo, conquistando os equipamentos e a construção do prédio que hoje abriga o setor de Oncologia.

 

Comentários