voluntariado

O Deputado Federal Goulart é bastante conhecido por sua representatividade em temas como, Educação, Esporte, Corinthians, Saúde, Mobilidade Urbana e por sua luta pela Classe Lotérica. Dedica-se também, à outras causas importantíssimas, menos conhecidas, mas que ele mesmo prefere manter em anonimato. Foi Vereador por dezoito anos, em São Paulo, atuando constantemente na zona sul. A função lhe assegurou grande proximidade com a população e, consequentemente, um vínculo de afeto inabalável. Já não bastasse a grande atuação como homem público, Goulart tem um amplo trabalho voluntário na região, participando e ajudando diversas instituições e organizações. Conheça um pouco mais sobre este lado de Goulart.

Trabalho Voluntário na SOBEI

Voluntário

A Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos foi fundada por um grupo de maçons, entre eles o então Vereador Antônio Carlos Caruso e o Professor Benjamin Ribeiro da Silva, em 1984, com o objetivo de incentivar e oferecer maior desenvolvimento e qualidade de vida à todos que se encontravam em situação carente.

Mário Covas, Prefeito à época, concedeu a autorização do uso do terreno e a primeira unidade da SOBEI foi aberta na Avenida Rubens Montanaro de Borba 477 – Cidade Dutra / Interlagos. Goulart começou a se dedicar à ONG em 1988. Hoje, a instituição tem quinze unidades e oferece creches, atendimento ao idoso, piscinas, diversos cursos profissionalizantes, festas sazonais com distribuição de ovos de páscoa e presentes de natal entre outras ações. Goulart e sua família estão presentes até hoje trabalhando voluntariamente em todos os eventos da instituição.

Páscoa

VoluntárioVoluntário

Liderada por Márcia, esposa de Goulart, a equipe de voluntárias produz mais de cinco mil ovos todos os anos. A produção dura cerca de quinze dias e o chocolate utilizado é proveniente de doações e parcerias. A distribuição dos ovos de páscoa traz alegria à muitas crianças e famílias carentes, e já se transformou em tradição da zona sul.

Natal

Voluntário

O Natal da instituição é cercado de muita emoção e generosidade, centenas de voluntários se vestem de papais noéis e fazem a alegria de mais de cinco mil crianças presenteando-os com roupas, brinquedos e doces. Goulart muitas vezes se fantasia de papai noel ou ajuda a coletar as doações para os presentes.

Voluntário

Voluntário

Churrascos e Feijoadas

Voluntário

Através de alguns eventos, a SOBEI arrecada fundos para continuar a desenvolver suas obras sociais.

Os Churrascos e as Feijoadas da SOBEI são conhecidos pela fartura e qualidade, atendendo cerca de três mil pessoas em cada uma das inúmeras edições que acontecem todos os anos. Estes eventos são algumas das fontes de renda mais importantes da associação.

Voluntário

“Tivemos a ideia (Churrasco) quando ainda só existia a unidade da Montanaro, naquela época não tínhamos nem churrasqueira, usávamos blocos de cimento e servíamos espetinhos. Aí, o evento foi ganhando notoriedade e, graças à Deus, conseguimos chegar aonde estamos hoje”. Relembra Goulart.

Trabalho Voluntário na MAIFEST

Voluntário

A Maifest é um evento multicultural que foi incluso por Goulart no Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e é realizado anualmente no mês de maio, no quadrado formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, Barão do Triunfo e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin.

A festa conta com apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre. A SOBEI possui três barracas beneficentes no evento, sempre servindo especialidades da gastronomia alemã e arrecadando fundos para as atividades da instituição.

VoluntárioVoluntário

Voluntário

Goulart e os demais voluntários, trabalham nas barracas atendendo e servindo a todos que querem apreciar a comida e ajudar na arrecadação. A barraca sempre recebe inúmeras autoridades e figuras importantes.

 

Trabalho Voluntário no BROOKLINFEST

Voluntário

A Brooklinfest Também é uma festa que acontece no Brooklin, no mês de outubro, promovendo a integração cultural e atraindo milhares de visitantes e turistas. O evento apresenta pratos alemães, peruanos, portugueses, árabes e brasileiros.

Voluntário A SOBEI se faz presente na festividade, instalando restaurantes típicos, gerenciados por voluntários, com objetivo de arrecadação à instituição. Goulart tem presença garantida como voluntário  e  foi responsável por ter incluído o evento no Calendário Oficial de São Paulo.

Essas ações de captação colaboram para a manutenção dos serviços prestados e promovem a construção de novas unidades da SOBEI. Hoje a entidade atende mais de quatro mil crianças.

Trabalho Voluntário no ROTARY

Voluntário

O Rotary é uma rede mundial de profissionais e líderes que fazem voluntariado em busca de prosperidade e das mudanças necessárias no mundo, na suas comunidades e em si mesmos. Os associados prestam serviços humanitários, estimulam o padrão ético máximo em todas as profissões e ajudam a multiplicar a paz e a boa vontade. Goulart por sua vez, foi “Companheiro Paul Harris”, nome dado ao título de conhecimento mais importante concedido pela entidade, e hoje é sócio honorário e voluntário do Rotary Club São Paulo – Cidade Dutra.

Dentre os projetos promovidos por Goulart e os demais sócios do Rotary Club Cidade Dutra, estão:Voluntário

  • Eventos beneficentes, tais como a Costelada da irmã Terezinha, que arrecada fundos ao Centro Social de Parelheiros, responsável pela administração de três creches;
  • Banco de Cadeiras de Rodas, que, entre os mecanismos de arrecadação, instala uma barraca beneficente no autódromo de Interlagos no GP do Brasil de F1;
  • Goulart também está envolvido nas conferências distritais e palestras da entidade.

VoluntárioAESUL

No final da década de 1980, a Avenida Atlântica, famosa via da zona sul, receberia intervenções urbanas que acarretariam em perdas significantes para o comércio da região. Este foi o ponto crucial para a criação de uma associação comercial local, que lutasse pelos interesses dos pequenos comerciantes. Entre os líderes e defensores da ideia estava Goulart, que desde sempre se mostrou atento às necessidades da região. Assim nasceu a AESUL, na época com pouco mais de 10 associados e hoje com cerca de 400 membros ativos.

A organização tem um papel fundamental na economia da região sul, fomentando e fortalecendo as iniciativas comerciais e empresariais e, assim, contribuindo para uma sociedade mais justa. Goulart esteve à frente deste trabalho por muitos anos e hoje continua contribuindo com a gestão da associação através de recomendações e indicações.

Comentários